Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – O deputado cabo-verdiano, Orlando Dias, chefia uma delegação de nove deputados do Parlamento da CEDEAO que já se encontra em Lomé, Togo, para uma missão de controlo sobre o nível de implementação da estratégia de integração marítima na comunidade.
Conforme informações avançadas na página dos deputados de Cabo Verde, a missão que começou esta terça-feira, 20, e prolonga-se até 24 de Agosto, acontece no âmbito do protocolo do reforço das prerrogativas do Parlamento comunitário.
Orlando Dias lembra que em 2016 as prorrogativas e os poderes da CEDEAO foram reforçadas passando esse órgão a desempenhar também as funções de controlo das agências da CEDEAO sediadas nos diferentes países.
O Parlamento controla as actividades dos organismos encarregados pela implementação dos programas da Comunidade e toma as resoluções apropriadas conforme o protocolo adicional.
No mês de Julho uma missão da CEDEAO esteve em Cabo Verde em missão de trabalho.
O deputado Orlando Dias exerce neste momento as funções de vice-presidente do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental CEDEAO.
MJB/FP
Inforpress/fim