Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Deputado Orlando Dias chefia missão do Parlamento da CEDEAO a Lomé-Togo

Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – O deputado cabo-verdiano, Orlando Dias, chefia uma delegação de nove deputados do Parlamento da CEDEAO que já se encontra em Lomé, Togo, para uma missão de controlo sobre o nível de implementação da estratégia de integração marítima na comunidade.

Conforme informações avançadas na página dos deputados de Cabo Verde, a missão que começou esta terça-feira, 20, e prolonga-se até 24 de Agosto, acontece no âmbito do protocolo do reforço das prerrogativas do Parlamento comunitário.

Orlando Dias lembra que em 2016 as prorrogativas e os poderes da CEDEAO foram reforçadas passando esse órgão a desempenhar também as funções de controlo das agências da CEDEAO sediadas nos diferentes países.

O Parlamento controla as actividades dos organismos encarregados pela implementação dos programas da Comunidade e toma as resoluções apropriadas conforme o protocolo adicional.

No mês de Julho uma missão da CEDEAO esteve em Cabo Verde em missão de trabalho.

O deputado Orlando Dias exerce neste momento as funções de vice-presidente do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental CEDEAO.

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos