Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Deputado Milton Paiva reivindica juiz permanente para concelho de São Domingos

 

Cidade da Praia, 06 Jun (Inforpress) – O deputado do Movimento para Democracia (MpD, no poder) eleito pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, Milton Paiva, reivindicou hoje um juiz permanente em São Domingos, município do interior da Ilha de Santiago.

A reivindicação foi feita à imprensa após uma visita ao concelho de São Domingos para “auscultar e saber as dinâmicas” das instituições, nomeadamente o   pároco do Milho Branco, o Liceu Fulgêncio Tavares, as Aldeias SOS e o Tribunal da Comarca.

Segundo o deputado, a nível do Tribunal de Justiça, há um “ponto crítico “pelo facto de o magistrado judicial estar a exercer em tempo parcial, ao mesmo tempo que trabalha na Cidade da Praia num departamento “bastante carregado”.

“É uma reivindicação do município, o facto de o juiz ter acumulado pendentes, pensamos que é possível influenciarmos no sentido de haver não só um procurador, mas sim um magistrado judicial a tempo inteiro” precisou o deputado.

E fazendo o balanço dessas visitas às instituições classificou de “positivo” dado que foram apontadas as “principais preocupações”, assim como as “coisas muito positivas que estão a ser feitas”, no concelho de São Domingos.

E essas anotações, segundo Milton Paiva, vão ser divulgadas ao Parlamento e transmitidas ao Governo.

“O concelho tem boas potencialidades, mas também tem problemas de recursos   e institucionais, e dada à proximidade à Cidade da Praia há que potenciar essa parceria”, aconselhou Milton Paiva.

OM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos