Deputado João Gomes sentiu-se mal quando estava no púlpito a defender uma proposta de lei

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O líder da bancada parlamentar do MpD, João Gomes, sentiu hoje um “mal-estar passageiro”, segundo a médica Ângela Gomes, devido a uma “provável queda de pressão arterial”, quando se encontrava no púlpito para apresentar um projecto de lei.

Segundo a médica, que é vice-presidente do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD, no poder),  o deputado João Gomes “já está totalmente recuperado” e encontra-se em casa para seguir os cuidados médicos.

Instada se foi necessário encaminhar o líder da bancada parlamentar ao hospital, a médica que o assistiu disse que não foi necessário porque, frisou, “verificou-se que os parâmetros estavam normais”, mas que, certamente,  “a posteriori tomará as devidas providências”.

À pergunta se o deputado estará apto para retomar os trabalhos da sessão plenária desta quinta-feira, respondeu nesses termos: “Certamente, amanhã ele estará na sessão parlamentar. Os parâmetros da avaliação clínica dele, neste momento, é totalmente estável. Vai continuar a ser avaliado e ficar sob vigilância médica.”

O desmaio do deputado João Gomes foi acompanhado em directo por aqueles que estavam a seguir a sessão plenária, através da TV da Assembleia Nacional.

LC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos