Deputada Joana Rosa deixa transparecer que agressão ao edil do Maio foi “algo instigado”

 

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – A deputada Joana Rosa (MpD – poder) deixou hoje transparecer que a agressão ao edil do Maio, Miguel Rosa, por um individuo que sofre perturbações mentais, foi “algo instigado”.

“Há quem diga que o acontecido tem algo a ver com os resultados das eleições autárquicas (ganhas pelo Movimento para a Democracia) no Maio”, precisou a parlamentar eleita nas listas do MpD pelo círculo eleitoral do Maio, pedindo uma investigação sobre o caso.

Segundo Joana Rosa, que intervinha no período antes da ordem do dia, após ás últimas eleições autárquicas, nota-se “algum clima de tensão”, pelo que, diz ela, “há que investigar para se saber o que se passa em relação a esta situação”.

“O indivíduo quis esquartejar o presidente da Câmara Municipal do Maio e tem utilizado o slogan “golpe de estado”, que utilizou durante as eleições autárquicas”, afirmou a deputada que se mostrou “preocupada com a actuação das autoridades locais do Maio”.

De acordo com a deputada, o indivíduo foi encaminhado para o hospital psiquiátrico Trindade, na Cidade da Praia, ilha de Santiago, e “15 dias depois regressou ao Maio”.

“Se o indivíduo tem problemas psíquicos, devia manter-se em Trindade e se não tem problemas psíquicos tem que responder perante os tribunais”, lançou Joana Rosa.

Por sua vez, o deputado eleito nas listas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Fernando Frederico, juntou a sua voz à da colega do MpD para que seja dado tratamento adequado ao caso protagonizado pelo referido indivíduo.

Fernando Frederico alega que o jovem que sofre de perturbações mentais tem um “historial muito forte na família” e que deve ser acompanhado.

O edil do Maio foi agredido no passado dia 08 de Junho, quando trabalhava nos Paços do Concelho.

Antes de partir para a agressão física do presidente da câmara, o jovem quebrou o para-brisas da viatura oficial e partiu vidros da porta de entrada do gabinete do edil que foi atingido por estilhaços, que o provocaram ferimentos ao ombro.

LC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos