Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Depressão tropical “Eighteen” aproxima-se de Cabo Verde

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress) – O Arquipélago de Cabo Verde está sob influência de uma depressão tropical denominada “Eighteen”, que está a desenvolver a sudeste do País e que irá condicionar o estado do tempo até às 24 horas do dia 09 de Setembro.

De acordo com uma nota do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) a depressão tropical move-se em direcção a Oeste e o centro do ciclone está previsto passar próximo ou por cima das ilhas do arquipélago a partir do final do dia de hoje, segunda-feira, ou no período da noite.

Acrescenta que a “Eighteen” pode transformar-se em uma tempestade tropical, mais a oeste de Cabo Verde.

“Para hoje, entre as 18:00 e 24:00, com a passagem do seu centro pelas ilhas ocidentais, espera-se intensificação gradual dos ventos, com velocidades que podem 60 km/hora, e rajadas de 80 km/hora acompanhado de ocorrência de precipitação de intensidade variável e o aumento da agitação marítima, norte e noroeste“, lê-se no comunicado.

Para esta terça-feira, 08, o INMG aponta que a partir das 00:00 todo o arquipélago estará sob influência do sistema, sendo as ilhas a norte as mais afetadas.

“Espera-se que a partir das 18:00 de terça-feira, 08, o sistema já esteja se afastando da ilha de Santo Antão”, indica a mesma fonte, lembrando que com o início da época das chuvas tais situações tendem a ser cada vez mais frequentes.

O INMG promete, por isso, fazer acompanhamento permanente do sistema, a sua vigilância e monitorização, atualizando as informações do estado do tempo, de forma regular e contínua.

OM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos