Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Delegação da Rede africana para jovens e adolescentes para população (Afriyan) na Brava à procura de parcerias

Nova Sintra, 06 Jul. (Inforpress) – A rede africana para jovens e adolescentes em população e desenvolvimento “Afriyan” na Brava apresentou o seu projecto à câmara municipal, com o intuito de socializar e procurar parceria para os trabalhos que já tem agendados.

Afriyan é uma rede de jovens da África Ocidental e Central que actua na defesa da saúde sexual e reprodutiva, dos direitos e desenvolvimento dos jovens na África e já possui delegações em todas as ilhas do país.

A delegação na Brava foi elegida no início de Maio deste ano e já tem vários projectos para implementar. Neste momento já socializou os mesmos com a câmara municipal e o próximo passo é reunir com a delegação da educação, da saúde e o Ministério da Agricultura, as áreas que vão actuar.

Dar apoios aos jovens, tentar diminuir a taxa de abandono escolar, realizar oficinas de formação a nível do empreendedorismo e as áreas de saúde mais afectadas neste momento são outros dos objectivos desta delegação.

Na área da saúde, segundo a mesma a delegada, pretendem desenvolver actividades relacionadas com o alcoolismo e o HIV, dois problemas que afectam a ilha, principalmente a camada jovem. “O objectivo é enquadrar estes jovens e incentivá-los a desenvolver trabalhos na área do voluntariado, como forma de mantê-los ocupados e se sentirem úteis”, revelou.

Por ser uma ilha isolada, as estratégias que vão ser utilizadas, de acordo com Pina, é a procura de parcerias junto das instituições governamentais e contar com a colaboração das outras delegações existentes nas outras ilhas do país.

Na ilha, a delegação é composta por três elementos, mas para ter mais controlo, pretende-se fazer recrutamento por zonas, de forma a ter um representante em cada localidade, o que apoia na identificação e incentivo aos jovens a participarem nas acções de formação e actividades que vão ser levadas a cabo.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos