Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Delegação da Plataforma Sindical recebe garantia do provedor da Justiça de “total apoio” aos problemas laborais

Praia, 05 Abr (Inforpress) – A Plataforma Sindical – Unir e Resgatar a UNTC-CS recebeu hoje a garantia do provedor da Justiça “total apoio” para a resolução dos problemas laborais dos trabalhadores, quer na organização dos processos, como na formulação das queixas.

A informação foi avançada pelo presidente da Plataforma Sindical – Unir e Resgatar a UNTC-CS, Aníbal Borges, em declarações à imprensa na Cidade da Praia, no final do encontro com o provedor da Justiça, que teve como propósito apresentar formalmente esta plataforma e os seus objectivos.

“O provedor [da Justiça] já deu todas a garantia que, no que concerne aos problemas laborais, teremos todo o apoio, quer na organização dos processo e formulação das queixas”, destacou, considerando que a cooperação entre as duas instituições será “extraordinária”.

Aníbal Borges acredita que o apoio demonstrado pelo provedor de Justiça irá “ajudar bastante”, sobretudo os sindicatos nas ilhas mais distantes, como São Nicolau, Santo Antão, Maio, Fogo e Brava, bem como os sindicatos na Praia, no que concerne a celeridade dos processos e o “controlo da morosidade”.

Relativamente às parcerias, o sindicalista adiantou que a provedoria ficou com incumbência de analisar a questão, no sentido de fazer algo que seja global, “para não estarem também a promover divisões que não ajudam nenhuma das organizações”.

A Plataforma Sindical – Unir e Resgatar a UNTC-CS, representa 12 sindicatos filiados na União Nacional dos Trabalhadores Cabo-verdianos –Central Sindical (UNTC-CS), mais o Sindicato Nacional do Professor (Sindep).

CS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos