Delegação da Boa Vista ao Fórum Mundial de Desenvolvimento vai integrar artistas, músicos, pintores, dançarinos, além do edil

 

Cidade da Praia 13 Out (Inforpress) – A delegação da autarquia da Boa Vista ao IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, que acontece de 17 a 20 de Outubro, na Cidade da Praia, será encabeçada pelo edil José Luís Santos e vai integrar artesãos, músicos, dançarinos, fotógrafos, pintores.

Em nota de imprensa enviada à Inforpress, a autarquia afirmou que pretendem participar “activamente” neste fórum, uma vez que é um evento que visa promover o diálogo global sobre o Desenvolvimento Económico Local, através da partilha de experiências e de reforço de alianças entre as partes envolvidas.

“O município da Boa Vista irá ter uma participação activa no fórum, pois, fomos seleccionados para constar do catálogo das Boas Práticas locais através de projectos desenvolvidos pelo Gabinete de Empreendedorismo e do fundo para as actividades geradoras de rendimento”, revela a mesma fonte.

De acordo com o programa delineado, durante o evento serão proferidas duas conferências sobre as potencialidades turísticas e de investimentos e a biodiversidade da Boa Vista, assim como dois espetáculos musicais nos dias 16 e 18 e de dança tradicional nos dias 17 e 19.

Paralelamente, o edil José Luís Santos vai participar no “Cantinho da Cooperação”, em que vai aproveitar para falar do município, as suas potencialidades, actores da sociedade civil e linhas estratégicas para o processo de desenvolvimento.

“O fórum será uma oportunidade para demonstrar a cultura da Boa Vista expressa através das diferentes formas de arte, nomeadamente dança tradicional, música, pintura, fotografia, cestaria, olaria, rendas e bordados, reciclagem de materiais, costura criativa, artesanato urbano e decoração e gastronomia”, lê-se na nota.

AM

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos