Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Delegação angolana chega hoje ao país para troca de experiências na promoção da igualdade de género

 

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – Uma equipa angolana composta por seis elementos é esperada hoje, na Cidade da Praia, para troca de experiências em matéria de promoção da igualdade de género, de estatísticas de género e combate à violência baseada no género.

A informação é avançada em nota de imprensa pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), segundo o qual esta visita de dois dias fruto da parceria entre os dois países, realiza-se a convite do Observatório de Género de Cabo Verde e conta com o apoio técnico da ONU-Mulheres.

A delegação angolana será chefiada pela directora nacional para a Igualdade e Equidade de Género no Ministério da Família e Promoção da Mulher de Angola.

A missão, que se insere no quadro do reforço da cooperação sul-sul, se realiza no quadro do projecto “Empoderamento da Mulher Angolana” implementado pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU) em parceria com o PNUD – Angola, que tem como principal objectivo reforçar a capacidade nacional em reportar e monitorar os indicadores de género dos ODS.

O Observatório de Género é um recurso facilitador e estimulador de análises, pesquisas, artigos científicos ligados à temática da igualdade e de género e do empoderamento das mulheres. Para além de dados quantitativos, a plataforma online apresenta uma abordagem qualitativa que visa fazer o seguimento das políticas públicas relacionadas com o género em Cabo Verde.

O objectivo é monitorar o grau de engajamento do país no cumprimento das metas e objectivos internacionais, regionais e nacionais na promoção da igualdade de género, com especial destaque para a transição dos ODM para os ODS, dando visibilidade às desigualdades de género e facilitar a integração da promoção da igualdade na agenda pública de desenvolvimento;

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos