Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

David Hopffer Almada indisponível para um novo mandato à frente da Academia Cabo-verdiana de Letras

Cidade da Praia, 29 Dez (Inforpress) – O presidente do conselho da direcção da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), David Hopffer Almada,  não vai candidatar-se a um segundo mandato e já comunicou a sua  indisponibilidade aos presidentes da assembleia-geral e do conselho fiscal.

O escritor e jurista, que fez este anúncio na sua página social do Facebook, alega que a sua não recandidatura fica a dever-se a razões de natureza “estritamente pessoal”.

David Hopffer Almada disse que foi na reunião ordinária da ACL, realizada este sábado,   na Praia, que fez saber aos seus confrades sobre a sua não recandidatura.

“Aproveito a oportunidade para agradecer aos confrades que, comigo, integraram os diversos órgãos da ACL, e a todos os demais que, mesmo não os integrando, sempre se mostraram disponíveis e colaboraram com a ACL, no sentido do seu cada vez melhor desempenho e na realização dos seus objectivos estatutários”, lê-se n comunicado.

Hopffer Almada agradeceu ainda as instituições públicas e privadas que, segundo ele,  “sempre se mostraram disponíveis para colaborar com a ACL, possibilitando-lhe um melhor desempenho das suas atribuições”.

Endereçou, também, um “agradecimento especial” ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca,  pela sua “permanente disponibilidade” para atender às solicitações da ACL, e a mui “valiosa contribuição” que deu para a valorização e brilho das respectivas iniciativas.

Jorge Carlos Fonseca, além de jurista, é, também, poeta e escritor e membro da ACL

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos