Daqui a duas semanas retomam actividades do campo de ténis da Várzea – Francisco Carvalho

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu hoje que num período de duas semanas os jovens já podem retomar as suas actividades do campo de ténis da Várzea, com segurança, no polivalente da Associação Black Panthers.

Francisco Carvalho deu esta garantia à imprensa no final de uma visita que manteve esta manhã nas instalações da Associação Juvenil Black Panthers (AJBP), para se inteirar das actividades realizadas na Várzea e seus arredores, pela organização.

“No espaço, no máximo duas semanas, vamos ter campo de ténis a funcionar, isto resulta de um diálogo que já vem há algum tempo, o protocolo assinado teve, de entre vários outros pontos, este ponto muito específico que é contar com o apoio da associação para podermos disponibilizar aqui o campo com as condições necessárias criadas para que os jovens possam retomar a sua prática em segurança com previsibilidade”, asseverou.

Durante este período, vai ser anunciado, também, as medidas que as duas entidades estão a trabalhar para que os seniores possam continuar, igualmente, a prática de ténis.

“Não houve e nem nunca haverá má vontade desta câmara municipal, muito pelo contrário, temos esta perspectiva de dialogar e resolver as coisas, mas nem sempre as coisas ocorrem da melhor forma e dentro do tempo que todos os envolvidos gostariam, mas estamos determinados”, enfatizou o autarca praiense.

Francisco Carvalho reiterou, por outro lado, a importância de empoderar as associações comunitárias para poderem continuar a desenvolver suas actividades, tendo sublinhado que a Câmara Municipal da Praia está a implementar o diálogo social com as forças vivas da sociedade, e dentro das comunidades por forma a apoiá-las na resolução dos problemas.

Por seu lado, o presidente da Associação Black Panthers, Alcides Amarante, avançou que de entre as preocupações da associação, o campo de ténis é uma prioridade daquela comunidade, por isso estão “satisfeitos” com esta retoma anunciada pelo edil praiense que desde “primeira hora” houve uma abertura total da autarquia da Praia.

“A retoma do campo de ténis significa muito para associação porque há muitos jovens aqui ansiosos para retomar esta actividade aqui na comunidade. O ténis é uma modalidade que sempre marcou a nossa comunidade e não só, obviamente que estamos muito satisfeitos e acredito que esta parceria vai dar o fruto que desejamos”, concretizou Alcides Amarante.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos