Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

CVMóvel oferece sala multimédia ao Município do Paul no âmbito das festas do município

 

Cidade das Pombas, Paul, 09 Jun (Inforpress) – A CVMóvel ofereceu, à Câmara Municipal do Paul, uma sala multimédia, em Lombinho, interior do vale, durante uma cerimónia realizada hoje de manhã, naquela localidade, enquadrada nas festas do município e de Santo António das Pombas.

A oferta desses equipamentos enquadra-se na “implementação do projecto Contributos para a Sociedade de Informação (CSI)” com que a CVMóvel pretende “levar as Tecnologias de Informação e Comunicação a todas as esferas da sociedade, possibilitando a redução do fosso digital ainda existente no país, particularmente nas localidades consideradas periféricas”.

Daí a aposta na abertura dessa sala multimédia na localidade de Lombinho, no concelho do Paul, que passa a integrar o grupo das 16 localidades que receberam o seu centro multimédia, oferecido pela CVMóvel, a diferentes municípios, até esta data.

Para a abertura do centro multimédia de Lombinho a CVMóvel financiou as obras de adaptação e decoração do espaço, a aquisição de cinco computadores, um servidor HP, uma impressora multi-funções e um TV LED, além do acesso à Internet em condições vantajosas, com vista à edificação de um centro multimédia de utilidade pública para a comunidade local.

O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, disse à Inforpress que esta é uma iniciativa “muito importante” para a comunidade de Lombinho já que permitirá que a população possa estar mais perto dos seus familiares, no exterior, bem como na ocupação dos tempos livres dos jovens, além de facilitar o acesso “às oportunidades que o Paul quer agarrar a nível do turismo”.

“É uma grande prenda de aniversário para o Lombinho e para o concelho, em geral, no ano em que o Paul festeja os 150 anos da sua elevação à categoria de concelho”, disse António Aleixo Martins à Inforpress, via telefone, momentos antes da cerimónia de entrega que contou com a presença do presidente do conselho de administração da CVMóvel, José Luís Livramento.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos