CVMA´2022: Apresentação da lista dos seis pré-candidatos das 16 categorias acontece em Julho – Organização

Cidade da Praia, 16 Jun (Inforpress) – A apresentação dos nomeados do XI edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA), vai acontecer em Setembro, sendo a lista dos pré-candidatos em Julho, avançou hoje, na Cidade da Praia, a organização.

A informação foi avançada hoje em declarações aos jornalistas pela directora de Comunicação dos CVMA, Soraia de Deus, à margem de uma formação sobre Educação Financeira destinada a músicos, artistas e agentes culturais.

Segundo a responsável, uma das novidades deste ano é dar uma outra “roupagem” na apresentação dos nomeados, de modo a tornar os CVMA mais próximo dos artistas, das comunidades e “de tudo que tem a ver com a indústria musical”.

“Aos poucos temos estado a envolver cada vez mais a sociedade, já o fazemos na parte das votações, é o público que decide os nomeados de uma base de seis candidatos”, precisou Soraia de Deus, que apontou a música como um activo determinante da economia cabo-verdiana.

“Portanto, queremos que todos sejam chamados a participar porque os CVMA são da sociedade cabo-verdiana”, reforçou.

Em relação à formação sobre a educação financeira, Soraia de Deus esclareceu que esta iniciativa é o início de um ciclo de palestras que vão abordar várias áreas sobre a gestão da carreira dos artistas.

“Começamos com a educação financeira, que é uma área sensível e a ideia é estender isto a um ciclo de actividades de marketing, comunicação, imagem e vídeos , para que, de alguma forma, darmos o nosso contributo na gestão da carreira musical dos artistas”, precisou

A XI edição dos Cabo Verde Music Awards está marcada para o dia 1 de Outubro, Dia Internacional da Música.

De acordo com o regulamento, os CVMA 2022 vão premiar todos os trabalhos físicos ou digitais lançados entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021.

Para esta edição serão contempladas 16 categorias. Conforme a organização, numa primeira fase o júri indicará seis candidatos a nomeados por categoria, à excepção das categorias Melhor Videoclipe e Melhor Produtor Musical.

“Os candidatos à nomeação passam por uma votação online, onde o público escolhe os três nomeados de cada categoria. E cabe ao júri votar nos vencedores, à excepção das categorias Música Popular do Ano e Artista Revelação, que são inteiramente votadas pelo público”, explica.

A categoria Melhor Videoclipe é sujeita à votação de um conjunto de personalidades especializadas no sector audiovisual.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos