Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CVMA anuncia formato de 16 categorias para nomeação e orçamento a rondar os 14 mil contos

Cidade da Praia, 13 Jul (Inforpress) – A organização da Cabo Verde Music Awards (CVMA) anunciou hoje um novo formato que contempla 16 categorias de nomeação dos artistas, para além de um orçamento que deve rondar os 14 mil contos.

A informação foi avançada à imprensa pela produtora da CVMA, Nilza Soulé, à margem da apresentação da lista de candidatos a nomeados desta que é a décima edição do certame.

Conforme apontou, o regulamento da CVMA contempla 17 categorias, mas para este ano só haverá 16, visto que fica excluída a categoria de Melhor em Palco, uma vez que os prémios são relativos a 2020 e durante esse ano não houve palco devido a pandemia da covid-19.

De acordo com as informações avançadas, numa lista de 16 categorias, foram apresentadas 15 categorias, tendo em conta que a categoria Melhor Morna vai directamente para a premiação final na gala.

“Dado que somente teve três seleccionados, que é o número de nomeados em cada categoria, os jurados entenderam que não havia produção suficiente que justificasse apresentar uma lista de seis candidatos a nomeados”, explicou a responsável.

Nilza Soulé avançou também que o regulamento dos CVMA para este ano é diferente do que tem acontecido nos anos anteriores, porque irá ter maior envolvimento do público.

“O público participa mais, então apresentamos uma lista de seis candidatos a nomeados e o público vai votar nas nossas páginas até finais de Agosto”, informou, atestando que serão 55 artistas e 56 músicas candidatas.

A produtora da CVMA esclareceu ainda que nesta edição algumas categorias são dependentes de outras, ou seja, são categorias que para serem nomeadas músicas ou artistas têm de estar alistadas numa outra categoria.

“Temos por exemplo Melhor Intérprete Feminino ou Masculino, mas para ser seleccionado nessa categoria, têm de estar nomeado com alguma música nalguma outra categoria”, clarificou.

Quanto à data do evento, a responsável não quis avançar o dia, mas afirmou que a organização estará em condições de dar essa informação ainda durante o período de votação, sendo que “estão à espera de um parceiro primordial”.

A décima edição da Cabo Verde Music Awards terá como lema “Uma década a premiar a nossa música”.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos