Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cruz Vermelha conta em 2021 ter completa a digitalização da plataforma de jogos sociais

Cidade da Praia, 07 Nov (Inforpress) – A Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) conta em 2021 ter completa a digitalização da plataforma dos jogos sociais em Cabo Verde, permitindo que todos os cabo-verdianos em todas as ilhas possam jogar à mesma hora.

A informação foi avançada pelo presidente da organização, Arlindo Carvalho, que vê nesse projecto a possibilidade de acabar com aquilo que chama de “desequilíbrio de oportunidades” entre as ilhas em relação aos jogos sociais.

“Todas as ilhas vão poder jogar ao mesmo tempo e à mesma hora. Os cabo-verdianos vão poder jogar a qualquer momento. À noite, de madrugada, de manhã, aqui e na diáspora e em qualquer sítio”, disse apontando ainda para a possibilidade de acabar com pesada logística que tem a ver com a mobilização dos papéis das ilhas para sede nacional na cidade da Praia.

A CVCV assinou esta sexta-feira, 06, o contrato de concessão com o Governo de Cabo Verde que lhe dá direito de explorar e organizar as modalidades de lotaria nacional, do totoloto e do joker, por um período de 20 anos.

Concluindo este processo, a organização vai agora, segundo o seu presidente, trabalhar com a empresa que vai implementar o projecto de digitalização dos jogos e todo o sistema bancário do país, com o Sistema Interbancário do Sistema de Pagamento (SISP) e as operações de comunicação para a sua concretização.

“Estou em crer que em 2021 vamos testar o projecto”, indicou Arlindo Carvalho.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos