Criativa WorkSpace ajuda empreendedoras em Achada Grande a iniciar ou desenvolver negócios

Cidade da Praia, 12 Jan (Inforpress) – O Centro de empoderamento feminino ‘Criativa WorkSpace’ realiza sábado, no liceu de Achada Grande Frente, na Praia, um encontro com mulheres empreendedoras para informar-lhes sobre o apoio que podem receber para iniciar ou desenvolver negócios.

Segundo a responsável pelo Criativa WorkSpace, em declarações à Inforpress, trata-se do primeiro encontro com as mulheres empreendedoras e que tem como objectivo apresentar o Centro de empoderamento feminino.

“Criativa WorkSpace quer abrir suas portas, brevemente, em Palmarejo, para apoiar jovens e mulheres empreendedoras, empresárias, com ‘startups’ femininos, ‘freelancers’, proprietárias de micro e pequenas empresas, que precisam de ferramentas e apoios transversais para desenvolverem seus negócios”, disse Edna Moreira.

Segundo Edna Moreira, a Criativa WorkSpace quer contribuir para a consolidação ou iniciação de negócios, com formações na área de gestão e financeira, contribuir para financiamento de projectos, espaço de trabalho em modelo ‘coworking‘, escritórios privados, entre outros.

Além de apresentar a Criativa WorkSpace, o encontro vai servir ainda para o debate do tema “Empoderamento Económico e Proatividade”, visando estimular as mulheres a iniciarem os seus projectos de negócio e poderem assim alcançar independência financeira.

O encontro com as mulheres empreendedoras vai ser realizado em parceria com o Movimento Wake Up Queens, movimento esse que apoia as mulheres vítimas de violência doméstica, já que a Criativa WorkSpace é um centro dotado para dar oportunidade às mulheres vítimas de violência, um suporte para criação do seu auto emprego e meio de subsistência familiar.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos