Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Crianças de Safende beneficiadas com consultas de oftalmologia e lentes orgânicas no valor de quase 400 mil escudos

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – Um grupo de dez crianças de Safende, Cidade da Praia, tem beneficiado de consultas de oftalmologia que termina hoje e, posteriormente, de lentes orgânicas, no valor de quase 400 mil escudos, resultado da parceria entre ACAS e UE.

Esta é a primeira fase do projecto entre a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) e a União Europeia (UE), segundo o membro da associação em declarações à Inforpress, Bernardino Gonçalves.

O mesmo explicou que esta iniciativa enquadra-se no eixo saúde, na intervenção comunitária, liderada pela associação, que tem como missão o empoderamento dos moradores para que o “desenvolvimento seja baseado em pessoas e seja sustentável”.

A iniciativa, continuou, “tem impacto direto” no bem-estar da comunidade e melhoria do aproveitamento escolar, para além de aumentar o auto-estima dessas crianças, lembrando que a saúde é “um bem mais precioso da humanidade”.

Bernardino Gonçalves esclareceu que a selecção foi feita pela instituição escolar que acolhe essas crianças, que considera conhecer melhor as crianças e suas dificuldades.

Depois da consulta que decorre desde 06 de Abril e termina hoje, sendo que a entrega dos óculos não tem uma data marcada, mas deverá acontecer num evento com a presença dos moradores, com todas as medidas de prevenção contra a covid-19.

A mesma fonte concluiu, salientando que é gratificante, por ser possível, através de uma parceria “especial” com a União Europeia, conseguir facultar ao grupo de crianças o acesso ao oftalmologista, que de outra forma seria “difícil” esta consulta.

CS/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos