Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Criadores cabo-verdianos contam a partir de hoje com plataforma para divulgação e comercialização das suas obras (c/áudio)

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – Cabo Verde conta a partir de hoje com uma nova plataforma para divulgar ao mundo e à comunidade PALOP-TL obras dos criadores cabo-verdianos através do site “Plataforma Online – Voador”, que conta com a adesão de 24 criadores.

Em declarações à imprensa, a curadora e gestora do projecto financiado Diversidade – Instrumento de Financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade, no âmbito do Projecto PROCULTURA PALOP-TL, Ana Marta Clemente, disse tratar-se de um projecto de divulgação e comercialização de obras de criadores cabo-verdianos.

“De momento reúne um conjunto de 24 criadores, mas o objectivo é de irmos ao longo do tempo incluir mais criadores e obras”, disse, salientado que o projecto foi financiado ainda pela União Europeia e Instituto Camões, Fundação Calouste Gulbenkian e países da Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da UE (EUNIC).

A Plataforma Artística Voador, segundo realça a curadora e coordenadora, tem ainda como propósito divulgar um conjunto de criadores cabo-verdianos, através da valorização das suas obras, dos seus conhecimentos, práticas e da sua identidade cultural específica.

A plataforma, explicou Ana Marta Clemente, pretende fomentar, divulgar os trabalhos e aumentar os rendimentos de uma rede de criadores cabo-verdianos nos domínios das artes plásticas, ilustração, fotografia, artesanato e designer.

“A partir de hoje quer a nível das redes sociais da plataforma Voadora e no site www.voadora.org está tudo disponível para as pessoas poderem aceder e visualizar os conteúdos”, afirmou.

A Plataforma Artística Voador, que foi desenvolvida por uma equipa multissectorial, é gerida pela curadora e coordenadora, Ana Marta Clemente, enquanto que a gestão dos conteúdos e da parte técnica é feita por José Alves.

É constituída também por um colectivo de curadores que apoia a plataforma na selecção dos artistas que podem fazer parte do projecto.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos