Cremilda Medina lança sexta-feira na Praia o disco Folclore

 

Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Cremilda Medina faz, nesta sexta-feira, na Cidade da Praia, a apresentação pública do seu mais recente CD, intitulado Folclore.

O álbum inclui 13 músicas e foi gravado entre Portugal, Cabo Verde e Estados Unidos da América.

O single, produzido por Kim Alves, conta, segundo informações do manager do artista, Miguel Silva, com a participação de músicos de renome mundial e incursão de ritmos brasileiros, nomeadamente o samba, no tema “Berço d’Morabeza” escrito por João Carlos Silva, com música de Anísio Rodrigues.

O disco, que contempla ainda composições de autores como Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d’Novas, Ti Goi, Antero Simas e outros, é considerado pela artista como uma viagem rica e fértil pelos ritmos, vivências e influências que a intérprete foi somando ao seu percurso e que agora se aventura a reunir neste seu primeiro trabalho.

No Folclore, Cremilda Medina explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a morna e a coladeira, mas também se aventura pelo fado, com a composição “Sou Crioula”, com letra do escritor José Eduardo Agualusa e música de Ricardo Cruz.

O disco, que já está em pré-venda nas lojas digitais iTunes, Google Play, Amazon, Spotify e outras, desde o dia 10 de Novembro, será ainda apresentado em cinco showcases, nas lojas FNAC, em Portugal, no mês de Janeiro de 2018, sendo dois dos shows na cidade do Porto e três em Lisboa.

Para a apresentação do Folclore, está prevista, para o dia 02 de Fevereiro de 2018, a realização de um concerto no espaço B.Leza em Lisboa.

Em Cabo Verde, o lançamento do Folclore acontece na Livraria Nhô Eugénio, em Achada de Santo António, onde será feita a apresentação do álbum e venda de CD com sessão de autógrafos.

PC/JMV

Inforprses/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos