Câmara da Praia propõe a colocação de maior número possível de crianças no pré-escolar no próximo ano lectivo

 

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia propõe como desafio para o ano lectivo 2017/2018, colocar o maior número possível de crianças no pré-escolar e abrir mais dois jardins nos bairros de São Pedro Latada e Achada São Filipe.

O repto foi lançado hoje pela vereadora de Acção Social e Ensino Pré-escolar da Câmara Municipal da Praia, Ednalva Cardoso, em declarações à imprensa à margem da inauguração da 3ª edição da exposição “Por uma Educação Mais Inclusiva”, realizada esta terça-feira na Sala do Munícipe, nos Paços do Concelho.

Segundo Ednalva Cardoso, o obejctivo de mais esta exposição é dar a conhecer o trabalho realizado, durante o ano lectivo pelas crianças e monitores, visando a valorização dos trabalhos desenvolvidos.

A vereadora de Acção Social e Ensino Pré-escolar da Câmara Municipal da Praia fez um balanço “bastante positivo” do trabalho desenvolvido pela autarquia a nível do pré-escolar, indicando que durante o ano lectivo 2016/2017 foram introduzidas 150 crianças no sistema educativo.

“Aliás, através desta exposição podemos ter a noção da importância desta etapa na vida das crianças, pois, recebem muita informação que os irá ajudar na sua entrada para o ensino básico”, disse.

A Câmara Municipal da Praia conta com 17 jardins sob sua gestão a nível do concelho.

Entretanto, como forma de responder ao apelo de uma educação inclusiva e para todos, a autarquia, além de se preocupar com a inclusão de crianças nos jardins da Câmara, assume também o pagamento de propinas nos jardins privados em zonas onde a autarquia não possui um espaço do pré-escolar.

Segundo a vereadora, a intenção é de cobrir todas as crianças que vivem neste concelho, para que não fiquem em casa e lhes sejam garantidos o acesso ao ensino.

A exposição “Por uma Educação mais Inclusiva” está patente até a próxima sexta-feira, 28, na Sala do Munícipe, nos Paços do Concelho da Praia.

PC/FP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos