CPLP promove debate sobre “Conversas Comandar no Mar” em parceira com as Edições Revista de Marinha

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em parceira com as Edições Revista de Marinha, promove terça-feira, 23, e uma videoconferência sobre a temática “Conversas Comandar no Mar”. 

O evento, segundo documento divulgado pela CPLP, é promovido pelo Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP), no âmbito dos objectivos da Estratégia da CPLP para o Oceano, nomeadamente da partilha de informação e conhecimento sobre o «Mar da CPLP», tendo em conta a diversidade de realidades existentes entre os diferentes estados-membros e os seus espaços oceânicos. 

A videoconferência inspira-se na obra “Comandar no Mar”, publicada em 2017, pelas Edições Revista de Marinha, que reúne testemunhos de antigos comandantes de navios de guerra e de navios da marinha mercante, homens e mulheres, militares e civis, unidos pela experiência única de “Comandar no Mar2. 

Aprazado para as 11:00 de Lisboa, menos uma hora em Cabo Verde, a cerimónia de abertura será presidida pelo secretário executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Teles, e pelo director do CAE/CPLP, Evandro Camelo. 

AV/AA 

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos