Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CPLP: Ministros da Cultura reúnem-se na Praia para debater o mercado comum e livre circulação de bens e serviços culturais

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – Os ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão estar reunidos sexta-feira, 12, na Cidade da Praia, para um debate ministerial sobre o mercado comum de livre circulação de bens e serviços culturais na CPLP.

Trata-se da XI reunião dos Ministros da Cultura da CPLP, que vai também fazer um ponto da situação da implementação do plano estratégico de cooperação cultural multilateral da CPLP para o período 2014-2020.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura de Cabo Verde, durante o encontro será também oportunidade para o arquipélago socializar as actividades a serem implementadas durante a presidência cabo-verdiana da CPLP (2018-2020), e que tem como lema “As pessoas, a cultura e os oceanos”.

De entre essas actividades destaca-se a bienal de artes e indústrias criativas da CPLP, a feira do livro de autores da CPLP, o Atlas do património histórico e rede de museus da CPLP, bem como o mapeamento dos eventos culturais dos Estados membros.

Durante o encontro será também oficialmente consagrada a Cidade da Praia e Cidade Velha, em Ribeira Grande de Santiago, como capitais da cultura da CPLP, título que as mesmas vão ostentar até ao final do período vigente da presidência rotativa de Cabo Verde em 2020.

De acordo com o Ministério da Cultura, para o encontro já estão confirmados a presença de todos os países integrantes da comunidade.

A reunião dos ministros é antecedida de da VI reunião técnica dos pontos focais que arrancou hoje, na capital cabo-verdiana.

A abertura do encontro prevista para as 08:30 do dia 12, num dos hotéis da Cidade da Praia, contará com a presença e a intervenção do secretário executivo da CPLP, o embaixador Francisco Ribeiro Telles.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos