CPLP junta-se à OIT para assinalar Dia Internacional do Trabalho Infantil

 

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai juntar-se à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, 12, este ano dedicado ao tema “Trabalho Infantil em Conflitos e Catástrofes”.

Segundo informação divulgada no seu portal, a CPLP, no âmbito desta acção foram produzidos materiais alusivos à campanha conjunta para utilização dos Pontos Focais do Trabalho Infantil nos Estados membros, assim como pelos parceiros sociais para o desenvolvimento das actividades, nos respetivos países.

A associação da CPLP a esta campanha mundial resulta de uma resolução dos ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP, em 2011, em Luanda, onde decidiram intensificar os esforços conjuntos para a Prevenção e a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil no espaço da comunidade.

O ano 2016 foi declarado como “Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”, durante a XIII Reunião de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP, que teve lugar em Timor-Leste, em 2015.

PC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos