Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CPLP e APLM promovem debate sobre a sustentabilidade dos oceanos no espaço lusófono

Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Associação Portuguesa de Lixo Marinho (APLM) promovem no próximo dia 18 um debate por videoconferência sobre a sustentabilidade dos oceanos no espaço lusófono.

Segundo uma nota informativa, a CPLL junta-se à iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Lixo Marinho (APLM), integrada no Laboratório da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), com o tema “Mar Limpo – promovendo parcerias sustentáveis para o Oceano”.

Este evento, conforme a nota, é promovido pela APLM, em conjunto com a CPLP, a Rede de Estudos Ambientais de Língua Portuguesa (REALP), o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) e a Nova School of Science and Technology (FCT UNL).

A mesma fonte informa ainda que varias entidades e associações ligadas ao ambiente nos países de língua portuguesa participam no referido encontro virtual

A ONU lançou a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável em 2017. A iniciativa entrou em vigor em 2021, estendendo-se até 2030, com o objectivo de dar cumprimento ao Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14 – “Proteger a Vida Marinha”.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos