Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CPLP discutiu alfabetização de adultos e jovens e alimentação escolar

Lisboa, 05 Dez (Inforpress) – Os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) representados na VIII reunião técnica dos pontos focais para a educação abordaram hoje, em Lisboa, a alfabetização de jovens e adultos e a alimentação escolar.

Após o encontro, Adilson Semedo, director do Serviço de Estudos, Planeamento e Cooperação do Ministério da Educação de Cabo Verde, fez um balanço “muito produtivo” do encontro de dois dias, que se realizou na sede da CPLP e que hoje terminou.

Uma “temática que mereceu de facto um debate dos pontos focais presente nesta reunião tem a ver com a oficina de boas práticas de alfabetização de jovens e adultos da CPLP”, referiu o responsável cabo-verdiano, em declarações à comunicação social.

Adilson Semedo acrescentou que os participantes consensualizaram “a realização de uma formação à distância” que deverá contar com a “participação de todos os países-membros” em Abril.

“Também discutimos, e apreciámos, a questão relacionada com o trabalho de nutrição, alimentação e saúde escolar”, acrescentou o responsável.

Nesse sentido, Adilson Semedo referiu que houve diálogo para a realização de seminários “para a troca de experiências e de boas práticas para sustentabilidade dos programas de alimentação escolar nos Estados-Membros da CPLP”.

O dirigente do serviço cabo-verdiano referiu que espera “ter todas as condições para a reunião dos ministros da Educação”, agendada para 19 de Maio de 2020, em Cabo Verde.

A CPLP é composta por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

CPLPInforpress/Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos