Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Porto Novo: Pandemia trava estratégia da indústria de sabonetes de chegar à Europa 

Poro Novo, 06 Abr (Inforpress) – A estratégia da fábrica de sabonetes no Porto Novo, Santo Antão, de levar o produto ao mercado europeu, nesses primeiros meses de 2020, está suspensa com as restrições impostas pelas autoridades para evitar o alastramento do novo coronovírus.

Segundo a proprietária, Inês Silva, a fábrica de sabonetes tem como aposta, nos primeiros meses deste ano de 2020, a conquista do mercado europeu, mais concretamente Espanha, Portugal e França, desafio adiado devido à pandemia do covid-19.

Essa unidade, que, além de sabonetes (barra e liquido), produz, também, o shampoo natural, tem estado a conquistar o mercado norte-americano e tinha, como meta, nesses primeiros meses do ano em curso, chegar à Europa, a começar pelas Canárias (Espanha).

Nos EUA, os produtos, fabricados com base em leite de cabra, babosa (aloé vera), argila e enxofre, tem sido comercializados a partir de Geórgia, em quase três dezenas de lojas.

A fábrica, instalada em 2018, em Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, consegue ter uma produção diária de 800 a 1.000 mil sabonetes e mais de 200 frascos de shampoo natural.

Essa unidade já distribuiu sabonetes de enxofre às escolas em Ribeira das Patas, gesto que, segundo Inês Silva, visa contribuir para a prevenção à covid-19.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos