Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Voo sanitário com seis toneladas de medicamentos e equipamentos deve chegar quarta-feira ao País (RECTIFICADA)

Cidade da Praia, 08 Abr (Inforpress) – Um voo sanitário com seis toneladas de medicamentos e Equipamentos de Protecção Individual (EPI) está previsto para chegar a Cabo Verde, vindo de Portugal, nesta quarta-feira, de acordo com informações avançadas em nota pelo Governo.

A encomenda, conforme a mesma fonte, foi feita pelo Ministério da Saúde e pela Empresa Distribuidora de Produtos Farmacêuticos (Emprofac) e a viagem com o equipamento vai ser realizada com um aparelho A321 Neo da Sata – Azores Airlines, com chegada prevista à Cidade da Praia, às 15:00.

O voo sanitário vem com seis toneladas de medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o abastecimento das estruturas hospitalares e também das farmácias privadas, explicam as autoridades, adiantando que a iniciativa foi efectivada face a decisão do Governo português de encerrar o aeroporto de Lisboa a partir do dia 09 de Abril.

“O Governo cabo-verdiano operacionalizou este voo sanitário que vem com medicamentos e EPI importantes para o mercado cabo-verdiano”, lê-se na nota.

Além do voo vindo de Lisboa, Cabo Verde, de acordo com a mesma fonte, já operacionalizou um voo cargueiro que virá directamente da China com “mais de 20 toneladas” de EPI com chegada prevista para 24 de Abril.

Desde a última sexta-feira, Cabo Verde elevou para sete o número de casos de covid-19 com aparecimento de mais um caso em São Vicente.

Trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa, 56 anos e casada, residente no Mindelo há cerca de cinco anos, que, segundo o Ministério da Saúde, não esteve ausente do país nos últimos tempos, não teve contacto com algum caso suspeito. Mas a filha esteve na Alemanha e regressou a Cabo Verde a 27 de Fevereiro.

Mas, o País está há quatro dias sem registo de novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

LN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos