Covid-19: Vacinação em Macau voluntária e gratuita

Macau, China, 08 Dez (Inforpress) – O Governo de Macau garantiu que a vacina da covid-19 será administrada no território de forma voluntária e que será gratuita para a população.

“Não iremos tomar medidas compulsórias para que todos administrem a vacina”, garantiram as autoridades de saúde, em conferência de imprensa.

“Não vamos obrigar ninguém a tomar a vacina”, reforçaram as autoridades do território, que apenas registou 46 casos da doença e desde 26 de Junho que não é detectado qualquer caso.

Macau adquiriu vacinas de emergência, não homologadas, que deverão chegar até ao final do ano para pessoal da linha da frente, como médicos, enfermeiros, bombeiros e polícias.

Para a restante população, estão previstas 1,4 milhões doses, de vários fornecedores, que deverão chegar ao longo dos primeiros seis meses de 2021.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.529.324 mortos resultantes de mais de 66,4 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Inforpress/Lusa

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos