Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Turismo: Primeiro-ministro diz que há sinais de retoma nas ilhas do Sal e da Boa Vista (c/áudio)

Calheta, São Miguel, 24 Out (Inforpress) – O primeiro-ministro disse hoje que “há sinais de retoma” do turismo nas ilhas do Sal e da Boa Vista que derivam do trabalho de todos os cabo-verdianos na gestão da pandemia da covid-19.

Ulisses Correia e Silva falava na cerimónia comemorativa do Dia das Nações Unidas, assinalado este ano sob o lema “contribuindo por um Cabo Verde vacinado contra a convid-19”, que teve como placo o município de São Miguel, no interior de Santiago.

“Não há relançamento da economia sem posicionar Cabo Verde com um nível seguro em termos de segurança sanitária”, avisou, apelando a adesão à campanha de vacinação.

É que, segundo o líder do executivo “a vacinação, mais do que salvar vidas, protege a economia”.

“No Sal e na Boa Vista o turismo começa a dar novos passos e isso quer dizer hotéis a reabrirem-se, o emprego novamente”, notou, informando que, com a retoma, muitos jovens que saíram dessas ilhas turísticas com a chegada da covid-19 estão a regressar para as mesmas e para o trabalho.

O chefe do Governo reiterou que tudo isso é fruto do trabalho de gestão da pandemia que, assegurou, tem dado confiança aos que visitam Cabo Verde.

Nesse sentido, apelou mais uma vez à adesão à campanha de vacinação contra a covid-19 para que possa haver a retoma, quer do turismo como de outras actividades económicas.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos