Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: “Temos todos de mostrar que juntos somos mais fortes” – Ulisses Correia

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia, disse hoje que a situação da pandemia do Covid-19 exige de todos um “forte engajamento e comprometimento” e que “é dos momentos em que temos todos de mostrar que juntos somos mais fortes”.

Ulisses Correia fez estas afirmações numa publicação efectuada hoje na sua página oficial na rede social Facebook.

Na publicação, o primeiro-ministro apelou à mobilização dos cidadãos, famílias, organizações, empresas e sistema político.

“A situação a nível mundial é grave e tem impactos na saúde pública, na economia, nas pessoas. Apesar de não se ter registado nenhum caso positivo em Cabo Verde, tendo em conta a situação de pandemia, irei anunciar amanhã, 17 de Março, um conjunto de medidas restritivas nos transportes e de prevenção individual e social imprescindíveis para o reforço da prevenção”, anunciou.

Ainda na mesma publicação, Ulisses Correia afirmou que consultou a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e o presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), ambos da oposição, “no sentido de um forte engajamento político dos partidos com assento parlamentar”.

Ulisses Correia e Silva, preside, esta terça-feira, a um encontro alargado entre o Governo e a sociedade civil, para traçar a melhor estratégia a adoptar na prevenção do Covid-19.

Em comunicado de imprensa, o Governo informa que pretende ouvir todos os actores directos ou indirectamente implicados nesta mobilização, para traçar “a melhor estratégia” a adoptar na concretização das medidas previstas, assim como a eficácia das acções já empreendidas.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos