Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: “Temos que confiar que as medidas são tomadas com sentido de responsabilidade” – Presidente da República

Cidade da Praia, 20 Jun (Inforpress) – O presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse hoje que as medidas no âmbito da luta contra a pandemia são tomadas com “sentido de responsabilidade” e com as “devidas avaliações”.

O chefe de Estado fez esta intervenção à imprensa, quando instado a comentar sobre a decisão do Governo em retomar os voos externos e internos sem a realização de testes rápidos.

“Eu, como Presidente da República e como cidadão, parto do princípio de que quando o Governo do meu País toma uma decisão dessa natureza presumo que mede as consequências e avalia, portanto, temos que ter confiança”, afiançou.

Segundo o chefe de Estado é preciso confiar sempre que as medidas que são tomadas “são com sentido de responsabilidade”, o que não impede que se tenha opinião ou se critiquem, visto que “estamos num País democrático”.

Explicou que neste contexto de pandemia, mesmo do ponto de vista das autoridades mundiais, há sempre posições que “flutuam e são flexíveis”, exemplificando com tudo o que se falou relativamente à utilização das máscaras, viseiras e medicamentos.

Jorge Carlos Fonseca asseverou ainda que neste momento, com o vírus nas ilhas, é preciso “se adaptar na vivência social”, sabendo que o vírus “não desapareceu”,  e tomar “todas as cautelas possíveis” para “ se evitar o aumento dos níveis de propagação”.

Jorge Carlos Fonseca visitou hoje três tendas de teste rápidos no bairro da Achada Santo António, Cidade da Praia, tendo na ocasião realçado que a realização deste procedimento tem ajudado na prevenção e conhecimento do fenómeno desta pandemia.

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos