Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Tarrafal: Delegação do Ministério da Educação engajada para que “nenhum aluno fique para trás”

Tarrafal, 04 Mai (Inforpress) – A delegada do Ministério da Educação do Tarrafal admitiu hoje que “não deixar nenhum aluno para trás” durante a implementação do ensino à distância “não será tarefa fácil”, mas garantiu que este é o desafio e a meta.

“É certo que exige muito trabalho, tendo em conta que temos que ir ao terreno para ver os alunos que não têm acesso à energia eléctrica, televisão e rádio para podermos agir. Mas este programa também depende dos pais e encarregados de educação”, afirmou Judite Costa em declarações à Inforpress.

Segundo ela, nesse município do interior de Santiago, conforme informações recolhidas, cerca de 80 por cento da população tem acesso à rede eléctrica e a televisão, daí que estão a “afinar as arrestas” para fazerem com que os que não têm acesso à televisão possam receber fichas em suporte de papel.

“Nas localidades onde os alunos têm acesso à televisão tudo está a funcionar na normalidade e os pais e encarregados de educação estão a dar bom ‘feedback’. De momento, já temos elencados os alunos das zonas onde não há acesso à televisão, rádio e energia eléctrica para podermos enviar as fichas em suporte de papel”, explicou a responsável.

A propósito das fichas em suporte de papel, Judite Costa avançou que os professores já estão a elaborar as mesmas, tendo alguns já enviados aos seus alunos sem acesso à televisão e outros meios onde estão a ser difundidas as aulas.

No entanto, adiantou que a delegação quer “uniformizar” as fichas a nível dos dois agrupamentos para que as mesmas sejam iguais para todos os alunos que não têm acesso à televisão e rádio.

Nesse sentido, Judite Costa garantiu que até o final desta semana todos os alunos vão ter acesso às fichas em suporte de papel no quadro da implementação do ensino à distância, por causa do novo coronavírus (covid-19).

O município do Tarrafal é composto por dois agrupamentos escolares, e conta com 4.027 alunos do 1º ano ao 12º ano de escolaridade e cerca de 300 professores.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos