Covid-19/Tarrafal de Santiago: Segundo paciente diagnosticado com novo coronavírus teve alta

Tarrafal, 23 Mai (Inforpress) – O segundo paciente com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus no município de Tarrafal de Santiago saiu hoje da unidade hoteleira após o resultado negativo do teste PCR (reacção a proteína) realizado no laboratório de virologia.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo director da Região Sanitária Santiago Norte (RSSSN), João Baptista Semedo, lembrando que a paciente entrou no referido espaço “assintomática e manteve-se sempre assintomática”.

No entanto, adiantou que após a alta a paciente vai ficar a ser seguida por mais 14 dias em casa.

Relativamente ao primeiro caso, o responsável informou que o paciente ainda continua no isolamento, tendo em conta que o resultado mantêm-se ainda positivo.

Conforme informações da RSSN, o primeiro caso já teve mais de um mês no isolamento.

Mais uma vez aproveitou pedir a colaboração de toda a população e para que esta fique em casa, use máscaras e evite aglomerações.

Caso as pessoas sentirem sintomas, informou para que estas devem ligar para a linha verde 800 11 12.

A RSSN conta com quatro delegacias de saúde, um hospital regional e dois centros de saúde (São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo), que dependem da Delegacia de Saúde de Santa Catarina e da Delegacia de Saúde de Santa Cruz.

FM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos