Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Situação de Cabo Verde é estável mas objectivo é baixar estabilidade para valores inferiores – Artur Correia

Cidade da Praia, 31 Ago (Inforpress) – O director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou hoje que Cabo Verde atravessa por um momento de estabilidade em novos casos de covid-19, mas que se deseja baixar a mesma para valores inferiores.

“Durante o confinamento tivemos um período de estabilidade num nível inferior, várias semanas a volta de 60, 70 casos semanais. Agora estamos numa estabilidade num nível um bocado superior com a média a volta de 300 casos a nível nacional, 200 a nível da Praia”, acrescentou.

Artur Correia, que falava na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da covid-19 no País, informou que há mais de sete semanas que se regista esta a estabilidade.

“Estamos com esta estabilidade porque as acções estão sendo tomadas, a população está a colaborar, o uso de máscaras está sendo paulatinamente generalizado, as pessoas estão a cumprir, é preciso cumprirem mais”, completou.

Artur Correia frisou ainda que esta estabilidade tem a ver com as medidas que foram tomadas e que, caso contrário, haveria um crescimento exponencial.

“Nós queremos baixar esta estabilidade para valores inferiores, esse é o nosso desafio e também evitar mortes. Em relação aos óbitos devo dizer que a nossa taxa, apesar de termos 40 óbitos estamos a 1%”, afirmou Artur Correia.

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais 32 casos positivos de covid-19 e mais 49 recuperados da doença transmitida pelo novo coronavírus, informaram hoje as autoridades de saúde.

Com estas novas infecções, resultado de um total de 131 amostras, Cabo Verde passa a contabilizar 3884 casos positivos acumulados, sendo 2916 recuperados, 40 óbitos, dois doentes transferidos.

Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e da Segurança Social, os novos caso foram registados nos concelhos da Praia (04), Santa Catarina (02), Santa Cruz (01), São Filipe (02) e Mosteiros (23).

Ainda de acordo com a mesma fonte, os 49 recuperados foram registados na Praia (34), Santa Catarina (05), São Miguel (02), São Domingos (02), Tarrafal (01), São Filipe (03), Mosteiros (02).

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reformou, mais uma vez, apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 843 mil mortos e infectou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

GSF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos