Covid-19: São Vicente sem registo de contágio nas escolas – delegada do Ministério da Educação 

Mindelo, 27 Jan (Inforpress) – A delegada do Ministério da Educação em São Vicente disse hoje, no Mindelo, que as escolas da ilha encontram-se sem registo de contágio nas salas de aula e que não há casos de escolas encerradas devido à pandemia.

Maria Helena Andrade referiu ainda que “felizmente está tudo a correr bem”, apesar de haver professores, alunos e elementos do apoio operacional em quarentena.

“Mas, o importante é realçar que as escolas estão a cumprir com todas as normas de segurança sanitária e não há registo de contágios dentro das escolas, ou seja, não tivemos nenhum caso de contacto nas salas de aula”, congratulou-se a delegada, numa altura em que se regista uma subida do número de casos da covid-19 em São Vicente.

A mesma fonte deu conta ainda de que as aulas têm sido presenciais na sua maioria, havendo, no entanto, casos de aulas não presenciais, sobretudo no ensino secundário.

“As escolas estão a cumprir com o uso obrigatório de máscara e higienização frequente das mãos, já que todas estão munidas de equipamentos para o efeito, graças a Deus estamos bem”, sintetizou Maria Helena Andrade.

Dados do Ministério da Saúde divulgados terça-feira, 26, indicam que São Vicente registou nas últimas 24 horas 40 novos casos positivos da covid-19 e 30 recuperados, ilha que passa a contar 261 casos activos da covid-19.

AA/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos