Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/São Vicente: Empresas Frescomar e Atunlo atribuem incentivos aos seus trabalhadores

Mindelo, 31 Mar (Inforpress) – As empresas Frescomar, conserveira, e Atunlo, entreposto, decidiram atribuir “apoios extraordinários” aos seus funcionários, que se encontram a laboral nesta época da pandemia da covid-19, incluindo remuneração acessória correspondente a 30% do salário mínimo.

Segundo o adjunto do presidente do conselho de administração da Frescomar, Manuel Monteiro, todos os trabalhadores em funções vão receber um bónus de 5.500 escudos, para além de as duas empresas estarem a “reforçar as medidas higiénicas sanitárias” para o seu pessoal e para o seu ambiente social, tendente a travar o surto do novo coronavírus, a covid-19.

Da mesma forma, segundo a mesma fonte, as empresas vão contribuir com duas toneladas/mês em géneros alimentícios, como conservas de pescado e pescado congelado, para ajudar na elaboração de cestas básicas para pessoas e instituições carenciadas de São Vicente.

Essas medidas, “excepcionais e temporárias”, segundo a mesma fonte, vêm juntar-se a um conjunto de outras já desencadeadas, de carácter mais geral do seu plano de contingência, designadamente as medidas preventivas e recomendações emanadas pela Organização Mundial de Saúde e Direcção Nacional de Saúde de Cabo Verde.

É que, conforme explicou Manuel Monteiro, a Frescomar e a Atunlo fazem parte de um dos sectores (pescas) considerados essenciais e que tem “a obrigação e o compromisso” de continuar a fornecer e poder garantir o abastecimento de alimentos neste momento de crise internacional.

Nesta ocasião da pandemia de covid-19, as duas empresas laboram “com menos de dois terços do pessoal” nas respectivas linhas de produção, daí o responsável destacar o “esforço e o compromisso” desses trabalhadores no cumprimento das medidas de segurança implantadas, garantindo “a produção e o abastecimento à população e a continuidade de todo o sector pesqueiro”.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos