Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/São Vicente: Conserveira Frescomar doa dois mil testes rápidos à Delegacia de Saúde

Mindelo, 08 Jul (Inforpress) – A empresa de transformação e conservação de pescado Frescomar ofereceu hoje à Delegacia de Saúde de São Vicente dois mil testes rápidos da covid-19, gesto que se enquadra no âmbito da política social da empresa.

Segundo a chefe do Departamento Social da Frescomar, Sílvia Nascimento, trata-se de uma forma de apoio à Delegacia de Saúde no combate à pandemia e, através dela, a toda a ilha de São Vicente.

“Esta é uma luta de todos e sendo a Frescomar a maior empresa empregadora da ilha, apoiar a Delegacia de Saúde é melhor forma de ajudar no combate a esta terrível doença”, considerou a responsável, que lembrou, na ocasião, que a amizade e a colaboração entre a delegacia e a Frescomar “vêm de muito longe”.

Ao receber a doação, o delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, enalteceu a parceira “de há muito tempo” que continua agora nesta luta contra a pandemia, e aqui a Frescomar figura como “uma das grandes parceiras”.

“Este acto de entrega dos testes rápidos demonstra que a empresa está solidária com a delegacia e com a população de São Vicente”, sintetizou o delegado de Saúde, que lembrou que a Frescomar criou o seu posto de saúde nas instalações da fábrica, equipado e com técnicos que, entre outros actos, aplica o teste rápido da covid-19.

“Apelo a todas as empresas a seguirem o exemplo da Frescomar, de abraçar esta causa do combate à covid-19, apoiando a delegacia, pois quantos mais forem os apoios, mais rapidamente controlamos e eliminamos o vírus”, sintetizou Elísio Silva.

E, precisamente hoje, uma equipa da Delegacia de Saúde de São Vicente deslocou-se às instalações da Frescomar, no Lazareto, onde iniciou o processo de vacinação dos cerca de 1.500 colaboradores da empresa.

Nos próximos dias, a equipa de vacinação conta inocular entre 150 e 200 pessoas/dia, pelo que a previsão aponta para que numa semana o processo possa estar concluído.

Dados fornecidos hoje pelo delegado de Saúde indicam que neste momento 37 por cento (%) da população-alvo, dos 70% previstos na ilha de São Vicente, já está vacinada, e a restante (33%) poderá ser inoculada com a primeira dose até os finais do corrente mês, “se continuar o mesmo ritmo”.

A ilha de São Vicente tem neste momento 46 casos activos da covid-19, e hoje registou apenas um caso positivo.

AA/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos