Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: São Vicente com dois casos suspeitos vindos do Sal – delegado de Saúde

Mindelo, 02 Jul (Inforpress) – O delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, anunciou hoje que a ilha tem neste momento dois casos suspeitos vindos do Sal, diagnosticados nas pessoas transferidas para o Mindelo e que viajaram sem realizar o teste PCR .

Segundo o responsável máximo da saúde no Mindelo adiantou à Inforpress, as duas pessoas viajaram de avião nesta quarta-feira, através de “evacuações externas acumuladas”, mas estavam sem realizar o teste PCR.

“Assim, decidimos os isolar até os resultados dos testes, que deverão sair ainda hoje”, declarou Elísio Silva, adiantando que estes dois casos suspeitos estão assintomáticos.

Com isto, São Vicente contabiliza cinco pessoas em isolamento, sendo que três ainda são considerados como casos activos da covid-19.

Entretanto, de acordo com dados das últimas 24 horas divulgados pelo Ministério da Saúde, a ilha teve 15 resultados negativos e nenhum positivo.

Mesmo assim, o delegado de Saúde alertou para as situações de festas, que tem sido denunciadas, que são “muito perigosas”.

“Apesar de todas as advertências e indicações temos tido denúncias de espaços com festas e muita aglomeração de pessoas”, asseverou a mesma fonte, que alerta que as autoridades podem aplicar multas aos proprietários e até encerrar os espaços.

Cabo Verde somou, nas últimas 24 horas, 34 casos novos confirmados e 217 negativos e seis resultados de doentes em seguimento sem alterações.

Dos positivos, 19 são na cidade da Praia, 11 em Santa Catarina, dois em Santa Cruz, um na ilha do Sal e um em São Nicolau.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos