Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: São Vicente com 22 pessoas de quarentena domiciliar e cinco de quarentena obrigatória

Mindelo, 29 Jul (Inforpress) – A ilha de São Vicente tem neste momento 22 pessoas em quarentena domiciliar e cinco em quarentena obrigatória decorrente do novo caso de covid-19 detectado no último sábado, segundo informações da epidemiologista da Delegacia de Saúde.

Conforme Etelvina Lopes, até o início desta tarde seriam assim 22 pessoas que as autoridades sanitárias colocaram em quarentena domiciliar. Já em isolamento obrigatório estão cinco pessoas, incluindo o último caso positivo detectado na semana passada, no sábado.

Trata-se assim de um homem, que viajou da cidade da Praia em missão de serviço para trabalhar no serviço de distribuição de água da empresa Electra.

O homem, segundo informações das autoridades teria feito um teste rápido que deu negativo, mas estaria com um teste PCR pendente, e viajou sem ainda ter o resultado, que se mostrou depois positivo.

O técnico da Electra, que chegou na sexta-feira em São Vicente, teve alguns contactos, inclusive no local de trabalho, que agora estão em quarentena.

A ilha de São Vicente regista 14 casos acumulados do novo coronavírus e um óbito.

Já a nível nacional, registou-se na terça-feira, 26, novos casos positivos do novo coronavírus, num universo de 298 amostras testadas nos laboratórios de virologia da Praia a São Vicente pelo que o País passa a contabilizar de 2.354 casos acumulados.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, Cabo Verde regista neste momento 1.666 casos recuperados, 714 casos activos, 22 óbitos e dois doentes transferidos, perfazendo um total de 2.354 casos positivos acumulados.

Os 2.328 casos confirmados no País estão distribuídos pelas de Santiago com 1.799 (76,4%), Sal 435 (18,5%), Boa Vista 57 (2,45%), São Vicente 13 (0,55%), São Nicolau 44 (1,87%), Santo Antão 04 (0,17%) e Maio 02 (0,1%).

Desde que o novo coronavírus foi detectado na China, em Dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infectou mais de 16,5 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos