Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/São Miguel: Comerciantes chineses mobilizam apoios para o município

Pedra Badejo, 27 Mar (Inforpress) – Um grupo de comerciantes chineses entregaram hoje à câmara municipal de São Miguel um conjunto de produtos de primeira necessidade, com o intuito de apoiar as famílias mais necessitadas desse município do interior de Santiago.

A informação foi avançada pela câmara municipal na sua página oficial do Facebook, que agradeceu os comerciantes chineses pelo gesto.

“O povo micaelense agradece este gesto de solidariedade e de união dos comerciantes chineses em São Miguel nesta árdua luta que ultrapassa fronteiras”, lê-se na publicação.

Dos produtos entregues constam arroz, detergentes, papel higiénico, entre outros bens da primeira necessidade.

Gestos do tipo vêm acontecendo em outros municípios de Santiago Norte como Tarrafal e Santa Cruz, numa altura em que o mundo, particularmente Cabo Verde, enfrenta a pandemia da covid-19.

De acordo com o site oficial sobre os dados do Covid-19, Cabo Verde tem neste momento 22 casos suspeitos, cinco confirmados, nenhum recuperado e um óbito.

Em Santiago Norte, todos os seis municípios que compõem a região – Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal – têm em marcha as medidas de prevenção e sensibilização, no âmbito do plano de contingência nacional e controlo da Covid-19.

O Presidente da República afirmou hoje que já emitiu um pedido à Assembleia Nacional para decretar o estado de emergência em Cabo Verse por causa da situação do novo coronavírus, Covid-19.

Jorge Carlos Fonseca disse ainda que deseja poder estar em condições para decretar o estado de emergência o mais tardar até a manhã deste sábado, 28.

WM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos