Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Covid-19/São Lourenço dos Órgãos: Presidente da câmara apela ao reforço da prevenção

Pedra Badejo, 30 Jul (Inforpress) –  O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, apelou hoje ao reforço das medidas de prevenção da covid-19, numa altura em que o município regista segundo caso positivo da doença.

Em declarações à Inforpress, o autarca alertou aos munícipes que é necessário zelar sempre pela prevenção, uma vez que ainda não existe a cura para a covid-19.

“Temos que continuar a ter prudência”, reforçou, salientando que a vida jamais será como antes, daí a necessidade de adaptar-se ao contexto actual, sem entrar em pânico.

O autarca assegurou que a câmara actua na identificação de famílias vulneráveis, dando o seu suporte lá onde for necessário.

“O primeiro caso de São Lourenço dos Órgãos graças a Deus já recuperou da doença e está em casa com a sua família. Hoje surgiu mais um caso aqui e estamos a orar para que tudo cora bem”, declarou.

Carlos Vasconcelos assegurou que a câmara, através dos serviços de Promoção Social, está atenta para dar os suportes necessários aos familiares do infectado, caso for necessário, para que a doença tenho menor impacto possível no seio dessa família.

Conforme garantiu, há uma “excelente relação” entre a câmara e Delegacia da Saúde de São Lourenço dos Órgãos, resultando em um trabalho em sintonia, para dar respostas às demandas no município.

Porém, edil lourentino frisou que continua a apelar as pessoas para reforçarem a prevenção e sair de casa somente quando for necessário.

“Ontem foi publicado um estudo do Governo, que indica que mais de 90 por cento (%) dos cabo-verdianos tem todas as informações ou está bem informada sobre a covid-19. Se as pessoas estão bem informadas agora temos que demonstrar que realmente devemos sair de casa somente quando for necessário”, realçou.

Por outro lado, reconheceu que em São Lourenço dos Órgãos ainda se regista muita participação de pessoas nos funerais e agrupamentos nos finais de semana, o que requer novas abordagens para evitar comportamentos do tipo.

Cabo Verde regista até este momento 2418 casos confirmados da covid-19, 1756 recuperados, 23 óbitos e 637 casos activos.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos