Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: Ribeira Grande e Paul ultrapassam meta nacional de vacinação – ministro (c/áudio)

Ribeira Grande, 02 Ago (Inforpress) – O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, afiançou hoje que os concelhos da Ribeira Grande e do Paul, em Santo Antão, já ultrapassaram a meta nacional de vacinação dos 70 por cento (%) desde a semana passada.

“Quero felicitar as populações destes concelhos e as equipas de vacinação que têm feito um trabalho de excelência. Os outros concelhos do país estão próximos de atingir a meta quando ainda faltam cinco meses, até o final do ano, para se atingir a meta dos 70% da vacina pelo menos uma dose”, revelou.

Arlindo do Rosário falava durante o acto central comemorativo da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2021, que decorreu na Ribeira Grande, em Santo Antão, tendo aberto um “parêntesis” para enaltecer o processo de vacinação em curso na ilha.

O ministro da Saúde informou que em um ou outro concelho a taxa de cobertura está “relativamente baixa”, mas disse que “acredita” e “aposta” no trabalho intersectorial com um forte apoio das câmaras municipais.

“As câmaras municipais têm estado disponíveis, e fazem um trabalho exemplar de sensibilização e também no apoio às equipas de saúde nas deslocações”, elogiou Arlindo do Rosário.

Segundo o governante, os trabalhos devem ser reforçados nos próximos tempos o que, na sua óptica, irá permitir nos concelhos onde a taxa de vacinação está relativamente mais baixa comparativamente ao nacional, ganhe novo impulso.

“As vacinas são seguras e confiáveis. Desde o início da vacinação até agora já recebemos mais de 409 mil doses de vacinas, e durante o mês de Agosto iremos receber mais 300 mil doses”, mostrou Arlindo do Rosário.

A campanha de vacinação arrancou no mês de Março deste ano em todo o território nacional.

Cabo Verde contabiliza 443 casos activos de covid-19 e 33.068 doentes recuperados da doença, 298 mortos, 12 óbitos por outras causas e nove doentes transferidos, perfazendo um total acumulado de 33.830 casos positivos desde o início da pandemia no país.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos