Covid-19/Santo Antão: Região sanitária exorta santantonenses a não baixarem a guarda nesta quadra festiva

Porto Novo, 24 Dez (Inforpress) – O director da Região Sanitária de Santo Antão (RSSA), Alexandre Lizardo Alves, exortou hoje os santantonenses a não baixarem a guarda em relação à covid-19 nesta quadra festiva.

Num contacto telefónico com a Inforpress, Alexandre Lizardo Alves disse que “o momento ainda é bastante delicado” apesar do “sentimento de esperança” criado com a campanha de vacinação.  

“Sabemos que nesta época festiva é tradição fazer confraternizações e eventos mas, mesmo com a vacinação, não podemos baixar a guarda”, notou a mesma fonte, numa altura em que Santo Antão contabiliza 63 casos positivos.

Nas celebrações, há que “garantir que todos estejam totalmente vacinados”, que seja dada “uma atenção especial às pessoas idosas e com doenças crónicas”, aconselhou o director da Região Sanitária de Santo Antão.

“O melhor presente de Natal que podemos dar um ao outro é continuarmos tendo todos os cuidados que tivemos até ao momento e que salvaram muitas vidas”, concluiu.

A ilha de Santo Antão regista, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, 63 casos activos, com Porto Novo a contabilizar mais de metade dos doentes (38 doentes).

Ribeira Grande tem 17 infecções e Paul regista oito casos activos.

JM/HF

Inforpress/Fim   

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos