Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: Região sanitária deseja regresso às aulas “em segurança sanitária”

Porto Novo, 11 Set (Inforpress) – A Região Sanitária de Santo Antão reforçou hoje o apelo à comunidade educativa na ilha para o “cumprimento das medidas de segurança sanitária” no regresso às aulas, já a partir da segunda-feira, 13.

O ano lectivo 2021/2022, de acordo com a Região Sanitária de Santo Antão, estará ainda condicionado pelos impactos da covid-19, mas, referindo-se a informações recebidas do Ministério da Educação, “será iniciado o processo de regresso à normalidade em regime de aulas presenciais e a tempo integral, com carga horária completa”.

Por isso, as autoridades sanitárias em Santo Antão consideram “importante” a vacinação dos professores, funcionários das escolas e alunos com idade igual ou superior a 18 anos e que “todos” usem a máscara da forma correcta, tenham consigo álcool gel e pratiquem o distanciamento físico, evitando ainda partilhar objectos pessoais.

No concelho do Porto Novo, com 4.500 alunos e 300 professores, cerca de 90 por cento (%) dos docentes foram já vacinados, segundo dados da delegação do Ministério da Educação.

Santo Antão contabiliza, nesta altura, 34 casos activos de covid-19, sendo Ribeira Grande o concelho com maior número de infecções (22), contra Porto Novo, com sete casos, e Paul, com cinco doentes.  

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos