Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – A Região Sanitária de Santo Antão exortou hoje os santantonenses para “reforçarem as medidas de prevenção e combate” à covid-19, numa altura em que os casos têm estado “a aumentar dia após dia”, na ilha.
A região sanitária, através de uma nota, alertou para o aumento, todos os dias, de casos da covid-19 em Cabo Verde e em Santo Antão, em particular, apelando por isso a todos no sentido de “reforçarem as medidas de prevenção e combate” à doença.
“Apelamos a todos no sentido de reforçarmos as medidas de prevenção e combate à covid-19. O distanciamento físico, o uso correcto de máscaras, a higienização frequente e correcta das mãos são as medidas importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia”, explicou a mesma fonte.
A Região Sanitária de Santo Antão esclareceu que “a única forma de ficar livre e saudável é cumprir com as medidas de prevenção”, exortando as pessoas a serem “um agente de saúde pública”, nesta luta contra a epidemia do novo coronavírus.
O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, referente ao dia 26, demonstra que Santo Antão continua, diariamente, a registar casos positivos de covid-19, afigurando-se entre as ilhas, nesta altura, com maior número de doentes.
Santo Antão, com 159 casos activos, está atrás apenas das ilhas de Santiago, com 1.648 casos positivos, Sal, com 375 casos, e São Vicente, com 305 doentes.
Cabo Verde registou 237 casos novos positivos e 321 recuperados, passando o País a contabilizar 2.839 casos activos, 19.525 casos recuperados, 208 óbitos, 6 óbitos por outras causas e 8 transferidos, perfazendo um total de 22.586 casos positivos acumulados.
JM/AA
Inforpress/Fim