Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: Quase 30% dos idosos ribeira-grandenses já receberam a primeira dose da vacina

Ribeira Grande, 27 Abr (Inforpress) – A delegada de saúde da Ribeira Grande, Santo Antão, Florentina Lima, revelou hoje que 784 idosos do concelho, equivalente a 29 por cento (%), já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19.

Segundo a delegada de saúde da Ribeira Grande, o processo de vacinação está a decorrer dentro da normalidade com uma boa “adesão e aceitação” dos idosos.

Florentina Lima explicou à imprensa que a delegacia começou a vacinar os idosos com mais de 70 anos. Entretanto, há pessoas nessa faixa etária que vivem em localidades mais dispersas com problema de mobilidade.

Para solucionar este problema, a mesma fonte garantiu que já estão a criar estratégias para vacinar essas pessoas.

“Ainda estamos com muita afluência de pessoas idosas ao nosso centro de vacinação. Por dia vacinamos mais de 80 pessoas, mas queremos aumentar esse número para 100”, acentuou a médica, salientando que a equipa dos vacinadores tem feito um trabalho de excelência, pautando sempre pela segurança.

Florentina Lima lançou um repto às pessoas que têm idosos em casa com incapacidade de locomoção para os inscrever na delegacia da Ribeira Grande ou no responsável do Posto Sanitário mais próximo da residência.

O início da vacinação contra a covid-19 em Cabo Verde arrancou no dia 19 de Março, um ano depois da chegada da pandemia ao arquipélago, com a inoculação dos profissionais de saúde de todo o país.

A seguir estão a ser vacinados doentes crónicos (hipertensos e diabéticos), pessoas com mais de 60 anos, profissionais hoteleiros e ligados ao turismo, profissionais dos portos e aeroportos, professores e profissionais de apoio nas escolas, polícia nacional, Forças Armadas, e Profissionais de Proteção Civil e Bombeiros.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos