Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: Projecto Superar recorre-se ao teatro para sensibilizar santantonenses

Porto Novo, 11 Mar (Inforpress) – O teatro tem sido uma das vias utilizadas pela coordenação do projecto Superar, financiada pela cooperação portuguesa, para sensibilização dos santantonenses sobre a prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus na ilha de Santo Antão.

Através do grupo teatral Juventude em Marcha, do Porto Novo, estão a ser realizadas acções de sensibilização em todos os concelhos de Santo Antão, com o propósito de “mobilizar a população a seguir as medidas preventivas da covid-19”, refere uma nota da coordenação do projecto Superar, financiado pelo Instituto Camões.

Segundo a nota, estão previstas seis acções de sensibilização em toda a ilha (duas em cada concelho).

Este projecto, que abrange ainda as ilhas de São Vicente e Maio, tem duração de um ano, e conta ainda com a parceria da associação Mundo Verde, do Instituto de Turismo de Cabo Verde e das câmaras municipais de Santo Antão.

O projecto Superar, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal) tem como objectivo apoiar as empresas e os operadores turísticos a enfrentarem “as dificuldades” criadas pela pandemia de covid-19.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos