Covid-19/Santo Antão: Operadores turísticos pedem instalação de laboratório de virologia

Porto Novo, 28 Nov (Inforpress) – Os operadores turísticos em Santo Antão pediram ao Governo para criar as condições para que esta ilha possa dispor de um laboratório de virologia para efectuar testes no âmbito da prevenção e combate à covid-19.

Os operadores turísticos aproveitaram a presença do ministro do Turismo e Transportes em Santo Antão, esta sexta-feira, para pedir a montagem do laboratório no hospital regional João Morais, na Ribeira Grande, tendo em conta a demora que se tem registado, nesta ilha, em termos de resultados dos testes PCR.

Em resposta, Carlos Santos informou que, “em pouco tempo”, o Governo conseguiu dotar cinco ilhas do País (Santiago, São Vicente, Boa vista, Sal e Fogo) deste equipamento, mas disse ter garantias recebidas do Ministério da Saúde de que “está-se a fazer um esforço” para, também, dotar as outras ilhas de laboratórios de virologia.

A preocupação dos operadores foi levantada durante um encontro com o ministro do Turismo, em que, além da falta de um laboratório de virologia, queixaram-se ainda das “dificuldades” em termos de transportes aéreos nacionais que, no entender da classe, têm condicionado o turismo interno.

JM/DR

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos