Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: Fundação dos Amigos do Paul na Holanda associa-se à luta contra a doença em Cabo Verde

Porto Novo, 24 Mar (Inforpress) – A Fundação dos Amigos do Paul na Holanda garante estar a “fazer  tudo ao seu alcance” para ajudar Cabo Verde na luta contra o novo coronavírus, assegurando que está a mobilizar parceiros holandeses para esta causa, no arquipélago.

A presidente da fundação, Maria Teresa Segredo, informou que estão a ser mobilizados os parceiros na Holanda na “procura de meios” para auxiliar Cabo Verde “a enfrentar esse mal”.

“Neste sentido, juntamente com ministério da Saúde de Cabo Verde e nossos parceiros holandeses, temos vindo a preparar todos os meios para poder, de alguma forma, ajudar Cabo Verde nessa luta contra a Covid-19”, adiantou a responsável, que diz ter recebido “com preocupação” confirmação dos primeiros casos em Cabo Verde.

Para já, a Fundação dos Amigos do Paul na Holanda vai enviar a Cabo Verde um contentor com 192 colchões, camas, entre outros materiais para os hospitais no arquipélago.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15 mil morreram.

Cabo Verde mantém neste momento três casos confirmados do novo coronavírus, todos na ilha da Boa Vista.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos