Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19/Santo Antão: Emigrantes na Holanda continuam a socorrer famílias vulneráveis no Planalto Leste

Porto Novo, 14 Mai (Inforpress) – Os emigrantes santantonenses radicados na Holanda continuam a socorrer, através da ajuda alimentar, as famílias em situação de vulnerabilidade no Planalto Leste de Santo Antão, tendo sido já contemplados 63 agregados familiares.

Em finais de Abril, 31 famílias em Lagoa e Companhia, no Planalto Leste, tinham sido abrangidas com cestas básicas financiadas por um grupo de emigrantes radicados na Holanda e, esta semana, outras 32 famílias nessas duas comunidades foram contempladas por um casal de emigrantes, residente nesse país europeu.

Os apoios têm sido atribuídos através de uma comissão, presidida pelo morador Manuel Pinto, que destaca este “gesto de amizade” dos emigrantes residentes na Holanda, que continuam a mostrar a sua solidariedade para com as famílias em Lagoa e Companhia.

Estima-se que mais de 17 mil pessoas em toda a ilha de Santo Antão, afectadas pelos efeitos da pandemia de covid-19, já receberam ajuda alimentar, assegurada pelo Governo, câmaras municipais, associações e pelos emigrantes radicados em vários países europeus e nos Estados Unidos da América.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos